Nossa História

Olá! Sou Alexandre Gonçalves, servo de Deus, membro da Igreja Evangélica da Nova Aliança em São Fidélis-RJ/Brasil, onde Nasci de Novo. Pai da Ana Paula, do Pedro Alexandre (Já com o Senhor) e do Miquéias.

Bom, eu sempre gostei de Rádio, sempre gostei de música. Desde pequeno, morando na querida Usina Pureza, 3º Distrito em São Fidélis, acordava bem cedo e ouvia meu avô Antonio Gonçalves, pelo qual fui criado, levantar para o trabalho, mas sem antes deixar de ligar seu radinho à pilha para ouvir a Rádio Globo-RJ.

Me lembro muito bem das chamadas de O Globo no Ar com o saudoso Edmo Zarife, do Repórter Esso, dentre outros programas da então maior e melhor Rádio do País e umas das principais do Mundo.

O tempo foi passando, aquele menino sonhador foi crescendo, e cada vez mais aumentando a habilidade em lidar com sonorização, que na verdade é dom de Deus, mas ainda não O conhecia, tendo gosto apurado pela “boa música”.

Em 1997, um amigo e hoje irmão em Cristo de nome Róbson Gandra, até hoje operador de áudio, me falou sobre pedir a direção da Rádio Difusora Coroados aqui em nossa Cidade para fazer um estágio como operador de áudio, o que me foi concedido pelas pessoas de Juquinha Custódio (in Memorian), de seu filho José Willian e de José Cristóvão (Griffo). E dalí em diante, o Róbson me ensinou tudo que aprendera em seus já 8 anos de experiência.

Outro saudoso amigo e locutor daquela emissora, de nome Cremoni, me disse certa vez: “Cabra, você vem pro lado de cá porque desse lado aí você não vai arrumar nada não”, (risos). Era um convite para eu passar a fazer locução. Então comecei a fazer uma pequena participação no programa de horário nobre da emissora, o Programa Nelson Ferreira, cujo apresentador era o de mesmo nome, e com quem aprendi muito.

Devido a necessidade de se ter um repórter nas ruas por parte da emissora, então lá fomos nós para mais um desafio e Deus nos qualificando. Até que passei a ter um horário na programação para também apresentar programas em horários alternados.

No ano de 2008, reconheci Jesus como Senhor e Salvador da minha vida,e comigo toda minha casa, esposa e filhos. No ano de 2013, mas precisamente em 1º de Novembro, o Senhor recolheu o Pedro Alexandre, que tinha 3 anos de vida. Fiquei fora do ar por 2 meses, mas minha vontade era de não retornar mais, mas segui até março de 2014, quando ouvi de Deus que era para montar uma Rádio na Internet.

E eu disse ao Senhor: Pai, tudo bem, mas montar uma rádio para tocar musica secular e ainda “competir” com a Rádio Coroados, “local onde sou grato por tudo e pedi para sair deixando as portas abertas”, aí veio a voz do senhor mais uma vez e disse: Você vai montar uma Rádio Gospel.

Então fiquei com o coração em paz e segui a fazer aquilo que me fora revelado pelo Pai. Como disse acima, pedi demissão em Março de 2014 da Rádio Coroados e estamos até os dias de hoje cuidando da Rádio Elohim para o Senhor, com o objetivo de alcançar almas pelos quatro cantos do Planeta, sendo então sustentados pelo Senhor!!!

Sejam bem vindos em nome de Jesus!!!